quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Morro de São Paulo com Crianças - Parte I - Piscinas naturais na Quarta Praia

Depois de meses planejando essa viagem chegou o grande dia. A expectativa era enorme principalmente em relação ao translado do Aeroporto de Salvador até Morro de São Paulo. Já estava decido que não iríamos de catamarã mas não quis fechar antes com a Cassi Turismo por causa do horário do voo, a previsão de chegada era 11:00 e a van da Cassi iria sair 11:30, o rapaz me falou por telefone que se o voo atrasasse eu teria que esperar até 15:30 pela próxima saída. Achei melhor deixar pra ver na hora pois se tivesse algum atraso a gente ia por conta própria. O voo chegou na hora e deu tudo certo, encontramos o cara da Cassi no aeroporto e ficamos mais tranquilos.
 
Após várias horas de viagem e muito troca-troca de condução com malas, crianças, mochilas, finalmente chegamos a Ilha de Tinharé, não sem antes um pouquinho de emoção no último trecho da viagem que era do Atracadouro de Valença até Morro de São Paulo em uma lancha rápida. O cara da Cassi tursimo disse que seria uma viagem tranquila durando cerca de doze minutinhos. Eu não marquei o tempo da viagem mas pareceu uma eternidade pois a tal lancha era bem pequena e pulava muito. O pior é que entrava tanta água que parecia aqueles filmes de tempestade em alto-mar. Chegamos totalmente ensopados mas pra minha surpresa as meninas adoraram. Nesse momento percebi que essa viagem seria maravilhosa.
 
 
 
 
Chegando no píer tem várias pessoas oferecendo pra carregar as malas nesses carrinhos de mão, eles estavam cobrando R$10,00 por mala, na hora achei caro mas depois de um dia inteiro pra chegar até que achei barato não ter que subir aquelas ladeiras carregando mais peso que o meu próprio corpo exausto.
 
 
Ficamos na pousada Vista Bela na primeira praia, ótima localização, bom custo benefício, café da manhã ótimo. O atendimento ficou um pouquinho a desejar, ainda mais comparando com o que recebemos na pousada Fruta-pão em Barra Grande.
 


 
 
Chegamos no sábado 18 de outubro já à tardinha, então foi só fazer o check-in, tomar um banho e sair pra comer alguma coisa. No domingo tomamos o café da manhã e fomos fazer o reconhecimento de área, eu já tinha pesquisado muito então já tinha um roteiro na cabeça dos passeios que queria fazer.
A maré estava boa então fomos para caminhando até a quarta praia pra ver as piscinas naturais.
A caminhada é tranquila, as praias não são muito extensas nesse trecho.
 
 

 

 


A Cecília e o Rodrigo ficaram só aproveitando a sombrinha do Bar Pimeta Rosa que é bem agradável e de frente para as piscinas naturais da Quarta Praia.

 
 
 
 
A maré estava bem baixinha mesmo, quando voltamos a paisagem era bem diferente!
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário