domingo, 14 de setembro de 2014

Morro de São Paulo com Crianças Parte III - Volta a Ilha e Boipeba

Quem já conhece Morro sempre recomenda o passeio volta a Ilha. Ele dura quase o dia inteiro e realmente é imperdível. É feito normalmente em pequenas lanchas, nós fomos em um flex-boat e eu achei bem agradável por que ele "pula" menos que as embarcações menores. A Luisa estava um pouco gripada neste dia e acabou enjoando um pouco, mas mesmo assim aproveitou bastante. O barco só pega o mar agitado no inicio do passeio porque o barco vai contornando a Ilha de Tinharé pelo lado de fora, isto é, a parte voltada para o oceano, depois nós vamos pela parte voltada para a baía juntinho ao continente então é bem tranquilo.

 
A maré estava bem baixinha então pudemos aproveitar bem as piscinas naturais de Moreré, é surpreendente, a gente fica a muitos e muitos quilômetros da praia com a altura da agua em alguns trechos na altura das canelas, em outros dá para dar um mergulho revigorante. A agua fica de várias tonalidades diferentes. No local fica um barquinho fazendo o papel de bar. Foi muito relaxante tomar uma cervejinha com vários peixinhos a nossa volta. O único ponto negativo é que tinha muita gente na minha opinião, parece que todos os barcos saem na mesma hora. Deve ser divino ficar lá sem ninguém por perto, ou melhor, só quem você gostaria realmente de dividir este pedacinho de paraíso. Uma pena que não tenho fotos dos peixinhos.

 



 
Moreré já pertence a Ilha de Boipeba, após mais ou menos uma hora nas piscinas partimos para a praia Boca da Barra, na verdade eu e Luisa ficamos em uma praia que não lembro o nome já na Ilha e fizemos uma trilha acompanhadas de um guia local. Rodrigo e Cecília seguiram com o barco até a Boca da Barra onde ficaram esperando por nós em um restaurante super aconchegante. Lá em Boipeba tem o tal restaurante do seu Guido que é famoso pelas lagostas mas não passamos por lá.
 



boi na sombra





Pena que as coisas já estão mudando por lá espero que seja pra melhor mas eu detestei esse "shopping" que fizeram onde antes havia um coqueiral. O guia informou que tiraram cerca de oito mil coqueiros pra fazer esta construção que, na minha opinião, estragou a paisagem.

 





descanso depois da caminhada e do almoço

povo simpático não? todo mundo sorrindo para a foto!



visita a uma criação de ostras, eu não como mas gostei dos enfeites!




 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário